
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) detalhou nesta sexta-feira (5/6) a troca de tiros com policiais militares que aconteceu no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador. Segundo a pasta, o trio, envolvido em sequestros, tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo, foi alcançado após praticar assaltos na capital baiana na noite de quinta-feira (4/6).
Ainda de acordo com a SSP-BA, guarnições da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) patrulhavam na Avenida Juracy Magalhães quando foram informadas sobre homens praticando roubos utilizando um carro, modelo Celta. Eles foram localizados, na Avenida Garibaldi, não obedeceram a ordem de parada e fizeram disparos de arma de fogo.
Houve perseguição e no Vale das Pedrinhas os militares interceptaram os criminosos, com apoio da Operação Apolo. O trio novamente resistiu à prisão atirando e, após confronto, acabou ferido. Dois adultos não resistiram e um adolescente segue internado, no Hospital Geral do Estado (HGE).
Com eles foram apreendidos três revólveres calibres 38 e 32, além de munições e o carro modelo Celta, placa JPP-4102, que tinha restrição de roubo. Moradores da região gravaram em vídeo o momento do tiroteio.
Tags
Polícia