BEREU NEWS

Vereador Pedro reforça 'Se todos se unir e fizer sua parte breve a quarentena acaba'


A sessão ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuipe foi marcada por denúncias, indicações, esclarecimentos, debate e recordações. Em uso da tribuna, o presidente da Casa Legislativa Pedro Andrade (PDT), apresentou indicações que visa contribuir beneficamente na vida dos municípes.

O parlamentar solicitou ao poder executivo, a retirada do bloqueio da Rua Sete de Setembro e substitua por barreira sanitária. Esclarecendo que, a instalação gerou transtornos e prejuízos aos moradores da zona rural, a exemplo da localidade do Deiró, Bom Sucesso, Sapé, Picado, Amparo etc; pois aumentou o tempo e custo do transporte para resolução de problemas na sede do município.

Por meio de sugestão citou que o acesso da BR-101 para o 'zero' fosse aberto, facilitando o tráfego dos moradores da zona rural, principalmente do Picado, resultando na abertura do trânsito antes da barreira sanitária sem precisar passar pelo centro da cidade, a exemplo dos caminhões vindo da pedreira, e veículos vindo do município de Coração de Maria, que seguirá no sentido BR-101 e continuará o seu trajeto.

Atráves de indicação, Pedro solicitou ao poder executivo que seja realizado testes rápidos para o Covid-19 em motoristas de carga e descarga de caminhões, principalmente da empresa Mondial, por se tratar da maior fábrica de produção do município. Foi citado como exemplo uma reportagem do município de Luíz Eduardo Magalhães, que 30% dos casos confirmados foram importados atráves de transportadores (caminhoneiros). A indicação visa protger a vida dos profissionais, municípes, e funcionários.

O edil pediu a colaboração da população quanto ao isolamento social, reforçando a importância de ficar em casa e atentar-se as medidas preventivas e restritivas durante o período pandêmico. Há a necessidade da colaboração coletiva, principalmente quando o município não possui estrutura suficiente para tratar da situação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS