BEREU NEWS

DEMANDAS: Vereador Pedro aborda pedido de suplementação, instalação de Polo Industrial, falha na coleta de lixo e cursos profissionalizantes


Na sessão ordinária desta quarta-feira (15/07), o vereador e presidente da Câmara Legislativa de Conceição do Jacuípe, Pedro Andrade (PDT), reagiu aos problemas causados no município e os bons planejamentos que tem buscado.

Falha na coleta de lixo
Inicialmente, o assunto abordado trata-se das falhas no recolhimento do lixo em diversos bairros da cidade, situação que tem gerado transtornos e motivo de denúncias pelos municípes. Sobre uma falha ocorrida ontem (15), a empresa Nunes justificou que o caminhão apresentava danos, porém o parlamentar caracterizou a justificativa como falha, e ressaltou que a empresa deveria ter um equipamento de reserva para estas eventualidades.

Pedido de Suplementação
Uma das situações que dividiu opiniões foi um projeto enviado pelo poder executivo solicitando um valor de R$ 1.500.000,00 para reforma das escolas, apresentando como justificativa o retorno do período letivo no mês de setembro, sendo esta uma análise do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa. Pedro apresentou sua opinião, e considera que haja certos impedimentos para retomada das aulas, principalmente pelos riscos que venha apresentar futuramente caso não exista uma vacina em uso.

Instalação de Polo Industrial
Sobre a instalação do Polo Industrial em Conceição do Jacuípe o edil tem demonstrado empenho, obteve fotos aéreas do local e se prontificou a colocar os valores da desapropriação no orçamento municipal do próximo ano, com intuito do futuro gestor oferecer incentivos fiscais a empresas que venha a se instalar na cidade.

Cursos Profissionalizantes
Insistentemente o vereador reforça à necessidade do poder executivo abrir cursos profissionalizantes, pensando principalmente no futuro dos jovens. Infelizmente, este pedido ainda continua sendo recusado; uma emenda já foi destinada para tal realização e ainda sem sucesso. Pedro afirma que continuará na luta para que o executivo abra os cursos profissionalizantes, para garantir que os jovens possa entrar no mercado de trabalho com mais facilidade e preparo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS