BEREU NEWS

EUA compra todas as vacinas contra Covid-19 que serão produzidas este ano por duas empresas

EUA compra todas as vacinas contra Covid-19 que serão produzidas este ano por duas empresas
Os Estados Unidos fecharam um acordo com duas indústrias farmacêuticas nesta quarta-feira (22/7): o país ficará com 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em 2020 e outras 600 mil em 2021. A compra foi feita com a Pfizer e BioNTech, empresas que ainda testam seus produtos. 
Ambas já informaram que não devem conseguir produzir mais do que o que já venderam aos EUA neste ano. Segundo o Estadão, o comunicado emitido pelas farmacêuticas afirma que o governo vai pagar US$ 1,95 bilhão assim que a Agência de Alimentos e Drogas dos EUA (FDA) libere a vacina. 
A previsão das empresas é entregar toda a produção esse ano e, para 2021, "potencialmente" mais de 1,3 bilhão de doses, ou seja, 600 mil para os EUA e cerca de 700 mil ao restante do mundo. Na segunda-feira (20/7), as marcas anunciaram resultados positivos nos estudos da vacina experimental que desenvolvem juntas. A pesquisa, que ainda precisa ser avaliada, não registrou efeitos colaterais graves em indivíduos que receberam a vacina.
"Estamos comprometidos em tornar o impossível possível, trabalhando incansavelmente para desenvolver e produzir em tempo recorde uma vacina segura e eficaz para ajudar a pôr fim à crise global de saúde", disse o Dr. Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer.
"Estamos satisfeitos por termos assinado este importante acordo com o governo dos EUA para fornecer as 100 milhões de doses iniciais após a aprovação pelo FDA", completou o CEO da BioNTech, Ugur Sahin.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS