
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou, na manhã desta quarta-feira (22/7), que não vai abrir o edital exclusivo para ingresso na faculdade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a instituição, devido ao adiamento da prova, o calendário se tornaria "incompatível".
O diretor da Comissão Permanente para Os Vestibulares (Comvest), José Alves de Freitas Neto, afirmou, em coletiva online, que ficaria inviável para a Unicamp aguardar a data prevista de divulgação do resultado do próximo Enem. Conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), a previsão é que o resultado seja divulgado a partir do dia 29 de março de 2021; já o início do 1º semestre de 2021 está previsto para o dia 15 de março.
Dessa forma, as 639 vagas que seriam destinadas a alunos selecionados pelo Enem, serão unificadas ao vestibular tradicional da universidade. As políticas de cotas, no entanto, serão mantidas.
O Enem, que seria realizado nos dias 1º e 8 de novembro de 2020, foi adiado para 7 e 24 de janeiro de 2021 (prova física), e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital), em razão da pandemia do novo coronavírus.
Tags
Educação