BEREU NEWS

CADÊ O RESPEITO?: Sem água há dias, moradora do Picado denúncia negligência do Poder executivo "mandaram eu comprar mais de 100 metros de tubulação se quisesse água"


Uma moradora do distrito do Picado procurou o Portal Bereu News para denunciar um descaso por parte do poder executivo de Conceição do Jacuípe. A situação se trata da falta de abastecimento de água e humilhação que a mesma vem sofrendo. 

Veja também: COMUNICADO: Assessoria de comunicação de Tonho de Joãozinho desmarca bate-papo com Portal Bereu News

A denunciante relata os problemas que está enfrentando por conta da negligência causada por uma "obra" da prefeitura, "estávamos sem água para lavar prato, dar banho nas crianças, e para consumo, o que ajudou um pouco foi a água da chuva".

Segundo ela, a obra foi feita e os canos foram cobertos, mas, a equipe não deixou saída de água para sua residência. A caixa d'água foi instalada a quase 1km, a estrada é tomada por arvoredos espinhosos, não possui iluminação, sem falar da rua esburacada e cheia de lama que tem que percorrer.


Ainda de acordo com a denunciante, não havia necessidade alguma dos tubos serem trocados, e ainda que fosse eles não teriam o direito de retirar o abastecimento de sua residência até porque faz uso do serviço a 20 anos, e a tubulação desde esse período foi feito com recurso de sua genitora. "Tenho três crianças, o mais novo tem 2 meses, e eu não tenho água no momento como esse nem para tomar banho e limpar minha casa, estamos enfrentando uma pandemia e precisamos estar higienizados em um ambiente confortável e limpo, é desumano o que estamos enfrentando por conta de irresponsabilidade do poder executivo, estou desempregada e não posso ter muitos gastos, comprei água mineral para as crianças beber mas até a entrega demora", enfatiza.

A situação mas revoltante é que a moradora reproduz o que foi dito pela equipe."Exigiram que eu comprasse mais de 100 metros de tubulação ou tirasse água da caixa, é inexplicável. Atenção de saneamento básico é responsabilidade da prefeitura, não do morador, a assistência deve ser dada por eles não cabe a mim, nem a ninguém fazer um papel a qual os recursos vem para que eles resolver. É vergonhoso e desumano o que estão fazendo conosco, aqui mora e passa eleitores e nada impede que uma atitude seja tomada para resolver a situação", explica.

No vídeo é possível ver o longo percurso e dificuldade que a moradora encara para chegar na caixa d'água. O Portal Bereu News se indigna com a situação e espera que uma atitude seja tomada para resolução do problema.

Veja registros da situação:



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS