BEREU NEWS

Moradores de Conceição do Jacuípe relatam tremor de terra na manhã deste domingo (30)

PREOCUPANTE: Conceição do Jacuípe registra o terceiro caso confirmado de  Covid-19 – Berimbau Notícias

Na manhã deste domingo (30/08) moradores do município de Conceição do Jacuípe relataram sentir tremor de terra. Munícipes reportaram a ocorrência do tremor em dois horários diferentes. “Ocorreu um às 7:00, e por fim às 8:00", finalizou. 

De acordo com algumas informações colhidas pelo portal de notícias Bereu News, internautas relatam que foi possível sentir o chão tremer em alguns bairros da cidade. Segundo informações de mídias da Bahia, Cidades como Salvador, Feira de Santana e adjacências também sentiram o tremor no dia de hoje.

O assunto permanece em alta em grupos do WhatsApp, sendo compartilhada por diversas experiências e testemunhos.

Popularmente conhecida como Berimbau, Conceição do Jacuípe está localizada na porção norte do Recôncavo Baiano e é um município da Região Metropolitana de Feira de Santana, no estado da Bahia, no Brasil.

Tremores pequenos são relativamente comuns no Brasil e não costumam trazer perigo para a população. Nem sempre é possível saber a natureza ou a causa dos mesmos, que são normalmente causados por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre.

A Defesa Civil da Bahia (Sudec) confirma ter recebido relatos de moradores de ao menos 18 cidades baianas localizadas no Recôncavo e Vale do Jiquiriçá. "Foi um tremor de grande extensão como nunca antes registrado na Bahia. Estamos em contato com as prefeituras de todas as cidades e com institutos sismológicos para saber qual a magnitude do tremor na escala Richter", disse o superintendente Paulo Luz.
Lista de cidades baianas com relatos de tremor de terra:
- Salvador
- Lauro de Freitas
- Santo Antônio de Jesus
- Nazaré das Farinhas
- São Miguel das Matas
- Amargosa
- Laje
- Valença
- Mutuípe
- Itatim
- Elísio Medrado
- Jaguaripe
- Cruz das almas
- Camamu
- Jequiriça
- Cachoeira
- Conceição do Almeida
- Gandú
- Venceslau Guimarães
- Varzedo
- Brejões
- Itaberaba
- Jaguaquara
- Sapeaçu
- São Felipe
- São Miguel
- Vitória da Conquista

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS