![]() |
A PRF informou que, inicialmente, as equipes desconfiaram de um veículo Fiat/Palio transitando na rodovia em atitude suspeita, quando resolveram abordá-lo na altura do quilômetro 420 da BR-116. Na abordagem, o motorista demonstrou intenso nervosismo e desconforto com a presença da polícia.
Diante das contradições na entrevista decidiram vistoriar o Pálio, quando encontraram vários tabletes de pasta base de cocaína, marcada com figura alusiva ao narcotraficante colombiano, Pablo Escobar.
A PRF explica que a pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca. Segundo os policias, a apreensão realizada em Feira de Santana representa um impacto financeiro na ordem de quase três milhões ao crime organizado.
O motorista de 42 anos ao saber da prisão tentou fugir a pé, mas foi interceptado pelos policiais. Ele informou que seguia de Ribeirão Preto (SP) e pretendia entregar a droga em João Pessoa (PB). Por fim, disse que recebeu dois mil reais pelo transporte.
Além da droga, foram apreendidos uma certa quantidade de dinheiro em espécie, cartões de crédito e aparelhos celulares.
Ele foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 e encaminhado com o veículo e carga ilícita para a Delegacia de Polícia Judiciária, de Feira de Santana.