BEREU NEWS

Trump proíbe downloads do TikTok e uso do WeChat nos Estados Unidos a partir do próximo domingo

Trump proíbe downloads do TikTok e uso do WeChat nos Estados Unidos a partir do próximo domingo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proibirá a partir deste domingo (20/9), o download do aplicativo de vídeos TikTok e o uso do aplicativo de mensagens WeChat em todo o país. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (18/9), pelo departamento de Comércio dos Estados Unidos. A justificativa apresentada é a de que as ferramentas representam uma ameaça à segurança nacional.
Aqueles que já possuem o aplicativo Tik Tok instalado poderão continuar utilizando-o. Contudo, atualizações pelas lojas de aplicativos estarão restritas. Já a restrição ao WeChat, espécie de WhatsApp, é mais abrangente e inclui "qualquer provisão de hospedagem de internet que habilite o funcionamento ou otimização do aplicativo nos EUA".
Trump acredita que a China quer intervir na economia e política do país norte-americano por meio das plataformas. Além disso, ele teme que as duas aplicações possam ser usadas pelo regime de Xi Jinping para espionar os cidadãos. “O Partido Comunista da China mostrou que tem os meios e a intenção de usar esses aplicativos para ameaçar a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos”, disse o departamento americano em um comunicado.
Em declarações para a imprensa, o secretário do Comércio, Wilbur Ross, afirmou que a decisão “prova mais uma vez que o presidente Trump fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a segurança nacional e a proteção dos americanos das ameaças do Partido Comunista Chinês”. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS