Com Covid, Trump deve passar os próximos dias em hospital militar, diz Casa Branca - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

4 de outubro de 2020

Com Covid, Trump deve passar os próximos dias em hospital militar, diz Casa Branca

Com Covid, Trump deve passar os próximos dias em hospital militar, diz Casa Branca
A Casa Branca diz que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está bem, que ele não precisa receber oxigênio suplementar e que deve passar os próximos dias trabalhando em um hospital militar nos arredores de Washington. O presidente, que disputa a reeleição, contraiu a Covid-19. Ao contrário do esperado, como terapia, ele tem sido tratado com o antiviral Remdesivir e, não, com a Cloroquina, segundo informações da Casa Branca.
"Tenho o prazer de informar esta noite que o presidente está muito bem. Ele não está precisando de oxigênio suplementar, mas, em consulta com especialistas, decidimos iniciar a terapia com Remdesivir. Ele completou sua primeira dose e está descansando confortavelmente", diz comunicado do médico da Casa Branca, Sean Conley.
Já a a secretária de imprensa da presidência, Kayleigh McEnany, disse que, "por recomendação médica e de especialistas, o presidente trabalhará dos escritórios presidenciais [do hospital] Walter Reed pelos próximos dias". "Por muita cautela e por recomendação de seu médico e especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais de Walter Reed pelos próximos dias", disse McEnany. "O presidente Trump agradece a demonstração de apoio tanto a ele quanto à primeira-dama."
A notícia abalou a corrida pela Casa Branca, a um mês das eleições presidenciais de 3 de novembro. O candidato democrata à presidência, Joe Biden, que lidera as pesquisas de intenção de voto a nível nacional, testou negativo para coronavírus três dias depois do primeiro debate com Trump e pediu para que a população leve a sério a doença e "use máscara".
Trump, de 74 anos, e Biden, de 77, são considerados do grupo de risco diante da covid-19, responsável por mais de 207.000 mortes e 7,2 milhões de contaminações nos Estados Unidos, país mais atingido do mundo pela pandemia. A Casa Branca garantiu que o 45º presidente dos Estados Unidos segue exercendo o cargo, mas passará os próximos dias em um hospital militar, onde está desde ontem.
O médico da Casa Branca informou que Trump, que está "cansado" e de "bom humor". Antes de embarcar em um helicóptero com destino ao hospital, Trump afirmou se sentir bem, em breve mensagem de vídeo publicado em sua conta no Twitter. "Quero agradecer a todos pelo tremendo apoio", disse Trump em seu primeiro comentário público desde que anunciou ter contraído a covid-19, na madrugada de quinta para sexta-feira. 

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas