BEREU NEWS

JUVENTUDE: Conheça os candidatos a vereadores mais novos de Conceição do Jacuípe


Informações: Joab Vitorino Portal Bereu News


Conceição do Jacuípe tem candidato a vereador dos 20 aos 83 anos, eles entram na disputa com propostas para públicos das suas faixas etárias e estreiam na corrida eleitoral certos de que, independentemente da idade de cada um, estão prontos para praticar a falada "renovação".


O CANDIDATO MAIS NOVO
Atualmente filiado ao PT, Norbertho dos Santos Souza, nascido em 30/08/2000 é Conjacuipense nato, neto do popular Nino do Bar da Sardinha no Parque Ouro Verde. Iniciou sua carreira aos 15 anos como representante discente do Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe onde iniciou sua militância pela educação.

Pouco tempo depois já aos 16 participou da organização e fundação do Projeto Aulão do Enem realizado desde 2016 na câmara de vereadores, mas que em virtude da pandemia teve suas atividades suspensas. 

No mesmo ano como representante do município e do NTE-19 na Feira Estadual de Ciências e Inovação da Bahia (FECIBA) foi um dos finalistas com um projeto de inovação no sistema de tratamento de água da chuva. 

Além disso Norbertho que é estudante de Direito e graduando concluinte como tecnólogo em Gestão Pública desempenha a mais de 2 anos no departamento pedagógico no setor privado, contribuindo no processo de profissionalização de crianças, jovens e adultos de toda a região.



A CANDIDATA MAIS NOVA
Atualmente filiada ao REDE, Eduarda Vitorino nascida em 27/11/1999 é conjacuipense nata, neta de finada Biuta no Bairro do Baldez. 


Desde o primeiro de ingresso no Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe, Eduarda participou de processos escolares como Grêmio Estudantil e liderança de turma.
Ainda no primeiro, conheceu uma colega de turma com surdez, presenciando a dificuldade da estudante empenhou-se em aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais) para auxiliar nas atividades acadêmicas.

Há 07 anos 
participa e auxilia em projetos sociais em alguns bairros do municípioEm 2019, participou do Aulão Preparatório para o Enem realizado desde 2016 na câmara de vereadores, na área da coordenação.

Estudante de jornalismo e co-fundadora do Portal Bereu News, junto ao meio midiático promoveu ações e eventos que direta e indiretamente trouxeram benefícios para população, tais como o Mini Curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros, Conferência sobre Prevenção ao Suicídio e o Festival de Talentos que por conta da pandemia foi cancelada.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS