BEREU NEWS

Vereador Pedro: "A Prefeita de Conceição do Jacuípe retira quinquênio dos servidores, mas recebe anuênio como servidora pública estadual"


Informações: Joab Vitorino Portal Bereu News


Em uso da tribuna na sessão desta quarta-feira (30/09), o vereador e Presidente da Casa Legislativa de Conceição do Jacuípe Pedro Andrade (PDT), pontuou à atuação do Executivo na administração do município.

Destacando os mais variados problemas existentes, a primeira é a gestão do cemitério, que apesar de ser de responsabilidade da Igreja Católica, a prefeitura tem direito a 5% do local para uso social, entretanto não tem administrado isso corretamente, e os cidadãos tem enfrentado dificuldades com o preço de R$ 800,00 para sepultar um ente. 
Sobre a má administração, Pedro citou a retirada do quinquênio dos servidores, e as dificuldades com o Auxilio Microempreendedor. 

"A Prefeita tirou o direito do servidor público de receber o quinquênio, mas ela como servidora pública estadual, recebe o anuênio. O auxilio ao micro empreendedor e um direito do comerciante fornecido pelo governo federal, não tem que devolver nada, não é empréstimo, mas toma dificuldade. Este é o governo “Mais amor por você”, enfatiza.
Os postos de saúde também se incluem no pacote de prejuízo, o edil relatou o funcionamento deficitário e problemas no transporte de pessoas para a diálise.
"O Posto de Saúde da Família (PSF), não funciona no horário devido, às 14 horas encerram o expediente, e se alguma pessoa precisar de uma assistência tem que relatar o problema para que seja atendida no dia seguinte, ou vá para o HACM", explica.
O parlamentar fez um alerta contra os servidores que diz que tudo esta bom só para agradar.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS