BEREU NEWS

Renovação da CNH é serviço mais procurado no Detran-BA durante a pandemia, mesmo com prazos suspensos, diz órgão

O serviço mais procurado pela população no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA)  durante a pandemia do novo coronavírus tem sido a renovação da carteira de habilitação (CNH). Os prazos de validade das carteiras estão suspensos desde o mês de março, início da pandemia do estado, e os condutores podem continuar circulando sem qualquer punição por tempo indeterminado. 

Apesar disso, entre o maio e setembro, dos 24.875 procedimentos do Detran-BA realizados em cinco postos SAC na capital, 9.717 (39%) foram de renovação da CNH. O serviço registrou maior taxa de solicitações também no SAC Comércio (3.641), Pau da Lima (1.991), Barra (1.476), Salvador Shopping (1.433) e Shopping da Bahia (1.176).

No interior, a situação se repetiu. Dos 26.389 serviços de trânsito em cinco unidades, 9.044 (34,2%) foram de atualização da habilitação, com maior procura nos postos SAC Feira II ( 3.171), Conquista II (2.400), Barreiras (1.342), Alagoinhas (1.177) e Jacobina (954).

Segundo o órgão, na listagem dos usuários que preferem antecipar ao retorno dos prazos de validade da CNH estão os condutores de atividades essenciais com habilitação vencida antes de 19 de fevereiro e profissionais que ficaram sem emprego e foram trabalhar como motoristas de transporte por aplicativo, solicitando no ato da renovação da CNH a inclusão da atividade remunerada, uma exigência das empresas do setor.

O Detran-BA ressalta que todos os serviços do órgão estão disponíveis somente por agendamento no portal ou aplicativo SAC Digital.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS