BEREU NEWS

Senador flagrado com dinheiro entre as nádegas é afastado de cargo de confiança do governo

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi afastado da função de vice-líder do governo, no Senado, após ter sido flagrado com dinheiro vivo dentro da cueca. De acordo com a publicação em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (15/10), a dispensa foi a pedido do próprio senador.

Na última quarta-feira (14/10), a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram a Operação Desvid-19, para investigar desvios de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, que seriam destinadas à Secretaria de Saúde de Roraima para combater os efeitos da pandemia da Covid-19. Rodrigues foi um dos alvos da ação e, durante as buscas e apreensões em Boa Vista, os agentes encontraram dinheiro vivo em posse do senador.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, foram encontrados R$ 30 mil dentro da cueca do vice-líder do governo Jair Bolsonaro. Parte do dinheiro estaria entre as nádegas do senador, com algumas notas sujas de fezes. O presidente afirmou que a operação não tem relação com o seu governo e é prova de que não há proteção de ninguém.

Pouco antes da apreensão, Bolsonaro disse que dará uma "voadora no pescoço" de quem se envolver em corrupção. A nova expressão foi usada uma semana depois de o presidente ter afirmado que a Lava Jato acabou porque, segundo ele, não há casos de irregularidades em sua gestão.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS