BEREU NEWS

Governo da Dinamarca matará cerca de 17 milhões de animais para conter mutação do coronavírus no país

 A Dinamarca pretende abater cerca de 17 milhões de visons após humanos serem infectados por uma nova mutação do coronavírus, identificada nestes animais. A informação foi divulgada pela primeira-ministra Mette Frederiksen na última quarta-feira (4/11).

Em uma entrevista coletiva, Frederiksen revelou que especialistas reconheceram uma mutação do coronavírus, que se espalhou para os humanos através dos visons. O ministro da Saúde Magnus Heunicke, disse que metade dos 783 casos de Covid-19 no norte do país “estão relacionados” ao animal. “O vírus que sofre mutação através dos visons pode representar um risco para a eficácia de uma futura vacina. É muito, muito sério”, alertou Frederiksen.

A Dinamarca é uma das principais exportadoras de pele de vison do mundo. Somente a cooperativa Kopenhagen Fur, é responsável por 40% da produção global deste mamífero. De acordo com o ministro da Agricultura, Mogens Jensen, ao menos 207 fazendas de vison foram infectadas. 

O governo dinamarquês prometeu compensar os agricultores pelo abate. Desde o início da pandemia de Covid-19, a Dinamarca registrou 50.530 casos e 729 mortes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS