Governo da Dinamarca matará cerca de 17 milhões de animais para conter mutação do coronavírus no país - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

05 novembro, 2020

Governo da Dinamarca matará cerca de 17 milhões de animais para conter mutação do coronavírus no país

 A Dinamarca pretende abater cerca de 17 milhões de visons após humanos serem infectados por uma nova mutação do coronavírus, identificada nestes animais. A informação foi divulgada pela primeira-ministra Mette Frederiksen na última quarta-feira (4/11).

Em uma entrevista coletiva, Frederiksen revelou que especialistas reconheceram uma mutação do coronavírus, que se espalhou para os humanos através dos visons. O ministro da Saúde Magnus Heunicke, disse que metade dos 783 casos de Covid-19 no norte do país “estão relacionados” ao animal. “O vírus que sofre mutação através dos visons pode representar um risco para a eficácia de uma futura vacina. É muito, muito sério”, alertou Frederiksen.

A Dinamarca é uma das principais exportadoras de pele de vison do mundo. Somente a cooperativa Kopenhagen Fur, é responsável por 40% da produção global deste mamífero. De acordo com o ministro da Agricultura, Mogens Jensen, ao menos 207 fazendas de vison foram infectadas. 

O governo dinamarquês prometeu compensar os agricultores pelo abate. Desde o início da pandemia de Covid-19, a Dinamarca registrou 50.530 casos e 729 mortes.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco