Museu de Arte da Bahia é o primeiro do estado a lançar acervo digital; saiba mais - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Quer alavancar seu empreendimento? Anuncie sua marca aqui

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

20 de novembro de 2020

Museu de Arte da Bahia é o primeiro do estado a lançar acervo digital; saiba mais


O Museu de Arte da Bahia (MAB) está a partir de agora no Google Arts & Culture, plataforma do Google que ajuda a divulgar o trabalho dos mais importantes museus e manifestações culturais do mundo. O MAB é o primeiro museu no Estado a ter seu acervo virtual na plataforma.

A partir de agora, o público de todo mundo poderá acessar o MAB de forma virtual e conhecer algumas das 15 mil obras que fazem parte do acervo, que é vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e Secretaria da Cultura do Estado (Secult).

Serão apresentadas, inicialmente, três exposições. Uma delas é a ‘Coleção Lopes Rodrigues’, com destaque para as obras destes renomados pintores do século XIX: o pai, João Francisco Lopes Rodrigues e seu filho, Manoel Lopes Rodrigues, que tanto contribuíram para o enriquecimento das artes na Bahia. Fazem parte da mostra obras de grande importância, como ‘A República’, ‘Dois Véus’ e ‘Orquestra Ambulante’, além de naturezas mortas e paisagens.

A outra exposição, ‘O Negro e as Artes Plásticas no MAB’, uma reverência ao Novembro Negro, apresenta ao público obras de Carybé, Emanoel Araújo, entre outros. ‘Vistas e Igrejas de Salvador’, a terceira mostra da plataforma, contempla as obras de artistas como Presciliano Silva, Alberto Valença, João Alves, Mendonça Filho, retratando paisagens, igrejas e marinhas, e representam marcas do passado, guardadas hoje neste museu e que evocam a lembrança de alguns aspectos da antiga Cidade do Salvador.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco