BEREU NEWS

Operação contra "BDM" e "Tropa do A" mira chefões do tráfico e faz prisões na Bahia


 Pelo menos oito mandados de prisão já foram cumpridos em Salvador e São Francisco do Conde na manhã desta quinta-feira (26/11). Esse é o balanço parcial da operação denominada  "Franciscano".

Os alvos da ação integrada são lideranças e integrantes de duas facções - "Bonde do Maluco" e "Tropa do A" - que disputam pontos de venda de drogas na Região Metropolitana e na capital. Há 15 dias, um homem ligado à chefia da "Tropa do A" foi preso durante outra megaoperação

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), três ordens judiciais foram para detentos custodiados no Complexo Penitenciário de Mata Escura. Um dos criminosos, que não teve o nome revelado, foi preso em 2015, em São Paulo. Ele é apontado como líder de uma das duas facções. 

No local, pelo menos quatro celulares foram apreendidos com os alvos. Além das buscas, mandados de prisão por envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores foram também cumpridos contra o trio.

ivil

Outros cincos mandados foram cumpridos, na cidade de São Francisco do Conde. Um foragido da Justiça reagiu atirando contra os policiais, houve revide e ele acabou ferido. O homem foi socorrido para uma unidade de saúde em Candeias, mas não resistiu. 

Participam da ação o Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS