BEREU NEWS

Prazo de renovação do Fies 2020.2 e prorrogado pelo MEC até 30 de novembro

 O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre deste ano até 30 de novembro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3/11) por meio do Diário Oficial da União.

Segundo o documento, o prazo para transferir o curso ou a instituição de ensino também foram estendidos para o mesmo dia. Interessados devem acessar o portal do do Sistema Fies (SisFIES), no site oficial do governo, e concluir o pedido. 

O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. Atualmente, há duas categorias: a de vagas, com juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos e a P-Fies, que têm juros variáveis e é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies. 

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro, Banco do Brasil ou Caixa, para finalizar a renovação. Já nos casos de aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS