Senado Mexicano aprova legalização da maconha e lei deve ser votada na Câmara dos Deputados em dezembro - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Quer alavancar seu empreendimento? Anuncie sua marca aqui

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

20 de novembro de 2020

Senado Mexicano aprova legalização da maconha e lei deve ser votada na Câmara dos Deputados em dezembro


O Senado Mexicano aprovou, na última quinta-feira (19/11), a legalização da maconha para usos recreativo, científico, médico e industrial. A chamada “Lei Geral para Regulamentação da Cannabis” deve ser votada na Câmara dos Deputados antes do término da atual legislatura, prevista para o dia 15 de dezembro.

A legalização pode levar o país a ter o maior mercado de cannabis do mundo, já que é marcado pela violência dos cartéis do narcotráfico. O documento, aprovado com 82 votos a favor, 18 contra e sete abstenções, consta que a intenção é a de “melhorar as condições de vida” dos mexicanos e “contribuir com a redução da incidência de delitos vinculados com o narcotráfico“.

O Movimento para Regeneração Nacional (Morena), foi quem propôs a legalização. A proposta inclui, entre outros pontos, a criação do Instituto Mexicano para a Regulação e Controle da Cannabis, um órgão descentralizado da Secretaria de Saúde do país. A nova entidade poderá emitir cinco tipos de licenças para controlar algumas das atividades relacionadas com o cultivo, transformação, venda, pesquisa, exportação e importação da maconha.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco