Sesab pede que cidades enviem dados de pacientes com Covid; sistema estava bloqueado por causa de ataque hacker - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Quer alavancar seu empreendimento? Anuncie sua marca aqui

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

13 de novembro de 2020

Sesab pede que cidades enviem dados de pacientes com Covid; sistema estava bloqueado por causa de ataque hacker

 Após uma semana bloqueada, apenas nesta nessa quinta-feira (12/11) o Ministério da Saúde reestabeleceu o acesso dos estados e municípios aos sistemas de notificação dos casos de coronavírus. Os servidores do DataSUS (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde) estavam bloqueados após um ataque hacker na rede ministerial e, desde então, órgãos como a Secretária de Saúde da Bahia (Sesab) fizessem os lançamentos e o download das bases de dados. 

Como consequência, diversos novos casos e óbitos podem ter ficado fora da conta, tanto a nível municípal quanto estadual. Com a volta do sistema, a Sesab postou um comunicado solicitando a todos os 417 municípios que realizem as notificações atrasadas no DataSus, SIVEP-Gripe, e-SUS Notifica, GAL/Lacen e o FORMSUS. Além do Ministério da Saúde, um grupo hacker também invadiu computadores do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e do governo do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco