BEREU NEWS

Trump se recusa a aceitar vitória de Biden e promete entrar na justiça; "votos decidem, não a imprensa"


O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusou a aceitar a vitória do seu opositor Joe Biden, anunciada no início da tarde deste sábado (7/11), pela rede de notícias CNN. Em comunicado, Trump prometeu tomar medidas legais contra o resultado do pleito.

"Todos nós sabemos o motivo de Joe Biden estar correndo para falsamente posar como vencedor, e o motivo de a mídia aliada estar tentando tanto ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta", diz um trecho da nota divulgada à impresa. 

O republicano segue alegando fraudes no processo eleitoral, ainda que não tenha mostrado provas disso, e não especificou que medidas legais tomará. Trump e sua equipe vêm contestando os resultados parciais das eleições e, chegou a se declarar vencedor e clamar, no Twitter para que parassem a contagem dos votos. 

Confira o comunicado na íntegra:

"Todos nós sabemos o motivo de Joe Biden estar correndo para falsamente posar como vencedor, e o motivo de a mídia aliada estar tentando tanto ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que essa eleição está longe de estar encerrada. Joe Biden não foi confirmado como vencedor de nenhum estado, muito menos dos estados altamente questionáveis, que terão recontagem obrigatória. Na Pensilvânia, por exemplo, nossos observadores legais foram impedidos de acesso para acompanhar o processo de contagem. Votos legais decidem quem é o presidente, não a imprensa.

Começando na segunda-feira, nossa campanha vai começar a trabalhar nosso caso na corte para garantir que as leis eleitorais sejam respeitadas completamente e que o vencedor por direito seja confirmado. O povo americano tem direito a uma eleição honesta. Isso significa contar todas as cédulas, e não contar nenhuma cédula ilegal. Essa é a única maneira de garantir ao público confiança total em nossa eleição. Segue chocante que a campanha de Biden se recuse a concordar com princípios básicos e queiram cédulas contadas mesmo que sejam fraudulentas, manufaturadas, ou enviadas por eleitores inelegíveis. Só um partido engajado em transgressões poderia manter injustamente observadores fora das salas de contagem - e então lutar na corte para bloquear seus acessos.

Então, o que Biden está escondendo? Eu não vou descansar enquanto o povo norte-americano não tenha a contagem de votos que merece e que a democracia demanda"

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS