BEREU NEWS

Portugal aprova novo estado de emergência para combater disseminação da Covid-19


O Parlamento de Portugal aprovou, nesta sexta-feira (6/11), um novo estado de emergência para combater a disseminação da Covid-19, que vem pressionando o sistema de saúde do país. As informações foram divulgadas pela agência internacional Reuters.

A medida, que inicialmente se limita a 15 dias, entrará em vigor na próxima segunda-feira (9/11). O período, no entanto, pode ser prorrogado de forma indefinida. 

No último sábado (30/10), o governo português já havia adotado medidas como o dever civil, em forma de recomendação e não regra, para que a população fique em casa, e saía apenas para trabalhar, estudar e fazer compras. As medidas valem para 121 municípios, incluindo a capital Lisboa, e a cidade do Porto.

Esse novo decreto abre caminho para medidas compulsórias, como restrições à circulação, mas somente se e quando necessário. Neste sábado (7), o governo irá realizar uma reunião emergencial para debater possíveis restrições adicionais.

Hoje, Portugal registrou 5.550 mil novos casos da Covid-19, a cifra mais alta desde o início da pandemia. A realização de exames também cresceu. Há também um total de 2.425 mil pessoas hospitalizadas, sendo que 340 estão em UTIs - número maior do que o pico, que ocorreu em 27 de abril.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS