BEREU NEWS

Ufba mantém suspensão das atividades presenciais em 2021 e próximo semestre continua online


A Universidade Federal da Bahia (Ufba) vai manter a suspensão das atividades presenciais em 2021, e o próximo semestre - de 22 de fevereiro a 22 de julho - continuará online. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), após reuniões na última segunda-feira (23/11) e também nessa sexta (27).

Conforme a nota divulgada pela universidade, o semestre online deve seguir as mesmas diretrizes do semestre letivo suplementar realizado neste ano, mas terá caráter especial, pois a oferta de disciplinas não poderá ser normal, e sim definida, novamente, pelos colegiados de cursos.

O primeiro semestre do ano que vem - que será registrado como 2021.1 - também não contará para o tempo máximo de conclusão dos cursos, e será permitido o trancamento dos cursos a qualquer tempo, tendo em vista que boa parte do corpo discente não reúne condições adequadas de estudo em casa.

"O Consuni decidiu pelo trancamento especial, para todos os estudantes, dos dois semestres regulares não realizados, expediente semelhante ao já utilizado pela UFBA em 2004, devido a uma extensa greve", diz a nota divulgada pela Ufba.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS