BEREU NEWS

WhatsApp lança recurso para utilização de mensagens temporárias; saiba como vai funcionar

 O WhatsApp lançou nesta quinta-feira (5/11) o recurso de mensagens temporárias, após algumas semanas de testes. Agora, o usuário pode enviar mensagens e mídias autodestrutivas, que desaparecem após uma semana. A novidade está sendo liberada aos poucos e pode demorar a aparecer para todos os usuários. No Brasil, o recurso só deve ser disponibilizado para a maioria das pessoas na última semana de novembro.

A nova ferramenta é semelhante a de conversas secretas do Facebook Messenger, mas um pouco mais restrita. Você precisa ativá-la manualmente. Quando ligada, passa a valer para todas as novas mensagens trocadas entre você e um contato, até que a opção seja desligada. Também é possível tornar todas as mensagens de um grupo autodestrutivas, mas a opção só aparece para os administradores. 

Enquanto o recurso estiver acionado, todas as mensagens trocadas numa conversa desaparecem após sete dias, mesmo que você as tenha lido ou não. O WhatsApp ressalta que há exceções:  se você responder a uma mensagem temporária, o texto dela continuará aparecendo acima da sua resposta mesmo depois de sete dias; se uma mensagem temporária é encaminhada para uma conversa onde o recurso está desativado, ela desaparece na conversa original, mas não na conversa para onde foi encaminhada; a prévia de uma mensagem temporária, que aparece na notificação do celular, pode continuar ali se você não apagar a notificação, mesmo após sete dias.

Em relação às mídias, o padrão do sistema diz que as fotos e vídeos que você recebe no WhatsApp são automaticamente baixados e armazenados na memória interna do celular, a não ser que você desative o download automático nas configurações. Se você receber uma mídia temporária, ela vai desaparecer da conversa após sete dias, mas se já tiver sido baixada, continuará salva na memória do seu celular até que você a apague manualmente. A solução é desligar o download automático, nesse caso, ou apagar um por um as fotos e vídeos que você recebeu.

Como ativar as mensagens temporárias:

1.Atualize o app no seu celular (Android ou iOS) e veja se já recebeu a novidade seguindo estes passos.
2. Abra uma conversa no WhatsApp.
3. Toque no nome do contato (ou do grupo).
4. Toque em "Mensagens temporárias".
5. Se solicitado, toque em "Continuar".
6. Selecione "Ativadas".

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS