BEREU NEWS

Funcionário do Detran da Bahia tenta regulamentar carro do filho sem fazer pagamentos, mas é descoberto

Um servidor público da Bahia de 44 anos foi desmascarado após ter acessado indevidamente o sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para beneficiar o carro do filho. O golpe foi descoberto nesta quarta-feira (16/12) no km 408 da BR-242, em Seabra, 474 km de Salvador.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem a uma caminhonete, modelo Hilux, os agentes realizaram uma fiscalização detalhada. Na ação, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e o motorista não apresentou o Certificado de Licenciamento. Após consulta aos sistemas, os policiais descobriram que o carro estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2017.

Os agentes desconfiaram, já que o veículo possuía um Certificado de Registro recente e transferência para novo proprietário realizado em agosto deste ano. Além disso, o automóvel apresentava placa no modelo Mercosul e órgãos de trânsito só realizam a transferência de propriedade mediante a inexistência de multas, impostos e taxas, mas caminhonete apresentava débitos de R$ 5 mil. Por conta disso, os policiais aprofundaram a ação. 

Ao ser pressionado, o homem admitiu ter feito a fraude acessando o sistema do órgão, indevidamente, e providenciando a transferência do veículo para o seu filho. Disse ainda que agiu desta maneira, pois seu herdeiro passava por dificuldades financeiras e estava sem condições de arcar com os débitos.

Ainda segundo a PRF, o carro tinha ainda o licenciamento atrasado, estava com o sistema de iluminação irregular e utilizava película em desacordo com a lei. Diante do cenário apresentado, o veículo foi removido ao pátio da PRF. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS