Funcionário do Detran da Bahia tenta regulamentar carro do filho sem fazer pagamentos, mas é descoberto - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

17 de dezembro de 2020

Funcionário do Detran da Bahia tenta regulamentar carro do filho sem fazer pagamentos, mas é descoberto

Um servidor público da Bahia de 44 anos foi desmascarado após ter acessado indevidamente o sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para beneficiar o carro do filho. O golpe foi descoberto nesta quarta-feira (16/12) no km 408 da BR-242, em Seabra, 474 km de Salvador.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem a uma caminhonete, modelo Hilux, os agentes realizaram uma fiscalização detalhada. Na ação, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e o motorista não apresentou o Certificado de Licenciamento. Após consulta aos sistemas, os policiais descobriram que o carro estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2017.

Os agentes desconfiaram, já que o veículo possuía um Certificado de Registro recente e transferência para novo proprietário realizado em agosto deste ano. Além disso, o automóvel apresentava placa no modelo Mercosul e órgãos de trânsito só realizam a transferência de propriedade mediante a inexistência de multas, impostos e taxas, mas caminhonete apresentava débitos de R$ 5 mil. Por conta disso, os policiais aprofundaram a ação. 

Ao ser pressionado, o homem admitiu ter feito a fraude acessando o sistema do órgão, indevidamente, e providenciando a transferência do veículo para o seu filho. Disse ainda que agiu desta maneira, pois seu herdeiro passava por dificuldades financeiras e estava sem condições de arcar com os débitos.

Ainda segundo a PRF, o carro tinha ainda o licenciamento atrasado, estava com o sistema de iluminação irregular e utilizava película em desacordo com a lei. Diante do cenário apresentado, o veículo foi removido ao pátio da PRF. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco