Polícia Federal prende o próprio delegado por vender informações - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

18 de dezembro de 2020

Polícia Federal prende o próprio delegado por vender informações

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta semana a Operação Fools Gold. A ação teve como finalidade desarticular um grupo criminoso investigado pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, violação de sigilo funcional, advocacia administrativa e associação criminosa.

Durante as investigações, constatou-se que um delegado federal teria recebido, ao menos R$ 150 mil, de garimpeiros da região de Itaituba (PA), como forma de "blindá-los" de eventuais ações policiais. 

Veja também: AÇÃO SOLIDÁRIA: Movimento Berimbau Social promoverá ceia de natal para comunidade em Conceição do Jacuípe

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o delegado é acusado de vender informações a donos de garimpo da região do rio Tapajós, a maior área de mineração ilegal de ouro do país.

O repasse dos valores era intermediado por um lobista dos mineradores, o qual também repassava as informações obtidas, através do servidor público, a terceiros.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Santarém (PA), Itaituba (PA) e São Paulo (SP). Além da determinação judicial do afastamento do servidor de suas funções.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Itaituba (PA).

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco