Bahia nega perda de Certificado de Clube Formador e explica clube fora de lista


 

O Bahia ficou de fora da lista de clubes formadores divulgada pela CBF nesta semana. O Tricolor esteve presente em 2020, mas não apareceu na primeira atualização da temporada 2021. Mesmo assim, em contato com o Galáticos OnLine, o Esquadrão negou que tenha perdido o Certificado de Clube Formador.

"O clube não perdeu, só não apareceu ainda na nova atualização, assim como outros expoentes da divisão de base brasileira. A documentação do Bahia está terminando de ser analisada. Única pendência é a transferência da sede do clube perante a Receita Federal, do Fazendão para a Cidade Tricolor. Esse procedimento já foi iniciado, mas o cartório responsável está com funcionários afastados por Covid-19. A expectativa é concluir o procedimento em 15 dias.", diz a nota enviada ao site pela assessoria de Comunicação.

O Certificado é emitido pela CBF e tem como objetivo atestar os clubes que cumprem com os requisitos para a formação técnica e social de atletas. Com o certificado, o clube detentor pode pleitear indenização por formação quando perdem atletas sem contrato profissional.

Além do Bahia, também ficaram de fora da primeira lista divulgada no ano o Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro e Vasco.

Aparecem na relação de clubes formadores América-MG, Avaí, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Flamengo, Figueirense, Fortaleza, Fluminense, Grêmio, Guarani, Goiás, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Dinamo-MG, Guarani de Palhoça-SC e Retrô-PE.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem