Chapas terão até 10 de fevereiro para se inscrever na eleição da UPB

Os prefeitos de cidades interessados em assumir cargos na União dos Municípios da Bahia (UPB) terão cerca de 10 dias para finalizar suas articulações. Isso porque no dia 10 de fevereiro se encerra o prazo para que as chapas oficializem a inscrição no pleito, marcado para o dia 2 de março, das 9h às 17h, na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Cada uma deve ser composta por 16 nomes, sendo sete membros da diretoria executiva, cinco do conselho fiscal e igual quantidade de suplentes. Esses critérios estão listados na resolução publicada nesta quinta-feira (21), junto ao edital de convocação das eleições. 

 

A entidade informa que a eleição será presidida por uma comissão eleitoral, composta por quatro prefeitos que vão anunciar a chapa vencedora no mesmo dia da votação. Além disso, a UPB ressalta que preparou uma série de protocolos com medidas sanitárias orientadas pelos órgãos de saúde, como a desinfecção prévia do auditório, medição de temperatura na entrada, disposição de álcool 70º e controle do fluxo de pessoas para evitar aglomeração. Confira o edital aqui.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem