Deputada ex-bolsonarista ironiza presidente após liberação das vacinas: "vidas serão salvas contra a 'gripezinha'"


 A ex-aliada de Jair Bolsonaro (sem partido) e, agora, crítica às ações do governo federal, a deputada Dayane Pimentel não perdeu a oportunidade de alfinetar, mais uma vez, o presidente. Em uma publicação no Twitter, após a aprovação de duas vacinas contra a Covid-19, a parlamentar disse que estava comemorando as vidas que serão salvas contra a “gripezinha”.

No início da pandemia, ao tentar minimizar os efeitos da crise sanitária, o presidente chamou o vírus de uma “gripezinha” e afirmou que a imprensa estava criando pânico na população. Em outra ocasião, quando questionado sobre o número de mortes em decorrência da doença, ele disse: 'E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?. 

“Eitha!!!! Cara sorrindo com os olhos sorridentes. Tomei minhas Heineken (véu de noiva) Caneca de cerveja e bati uns três pratos de maniçoba ao passo que recebo essa notícia da vacina... quase infarto! Coração não aguenta tantas alegrias de uma só vez!!! Rolando de rir no chão. Diário de um domingo”, escreveu a deputada.

Em seguida, em uma outra publicação ela emendou: “Estou parecendo uma criança em parque de diversões, mas “E DAÍ?” tô comemorando as vidas que serão salvas contra a “GRIPEZINHA”, escreveu a deputada.

Liberação

Por unanimidade, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a covid-19. A decisão depende de publicação no Diário Oficial e de comunicação aos laboratórios para entrar em vigor.

A maioria na direção da agência foi alcançada às 14h54, quando o diretor Alex Machado Campos tornou-se o terceiro a votar favoravelmente à imunização em caráter emergencial com as duas vacinas. Após a aprovação, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a distribuição dos imunizantes adquiridos até o momento aos estados e municípios acontecerá a partir das 7h desta segunda-feira (18).

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem