BEREU NEWS

Distribuição das vacinas de Oxford aos estados deve começar neste sábado, diz governo federal


 As duas milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, que devem chegar da Índia nesta sexta-feira (22/1),  serão distribuídas aos estados no dia seguinte.

De acordo com a Fiocruz, assim que estiverem de posse da instituição, os imunizantes passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português. A previsão é de que esse processo seja realizado até a manhã de sábado (23/1), o que possibilitaria que o envio fosse feito no período da tarde. 

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, a Força Aérea Brasileira está à disposição para agilizar a distribuição pelo país. “Pode ter certeza de que a Aeronáutica está aí para servir o Brasil e essa vacina, se chegar hoje à noite, amanhã começa a chegar a seus destinos”, disse Bolsonaro à imprensa e apoiadores.

Ele reafirmou que a vacinação não será obrigatória. “Ela tem que ser voluntária, afinal de contas, não está nada comprovado cientificamente com essa vacina ainda. E peço que o pessoal leia o contrato com a empresa para tomar pé de onde chegaram as pesquisas e porque não se concluiu ainda dizendo que uma vacina é perfeitamente eficaz. Pelo que tudo indica, segundo a Anvisa, ela vai ajudar que casos graves não ocorram no Brasil, para quem for vacinado”, afirmou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS