Flávio Bolsonaro aciona o STF e tenta suspender julgamento sobre foro no caso das rachadinhas - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

22 janeiro, 2021

Flávio Bolsonaro aciona o STF e tenta suspender julgamento sobre foro no caso das rachadinhas


 O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (22), que suspenda o julgamento que determinará se a investigação sobre as rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) voltará para a primeira instância ou permanecerá no Órgão Especial do Tribunal de Justiça carioca.

O julgamento, marcado pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, está programado para segunda-feira (25). Esta será a primeira sessão do Órgão Especial em 2021.

Para pedir a suspensão, a defesa de Flávio alegou que o próprio STF ainda precisa analisar duas ações sobre o foro privilegiado do senador. "De pronto se constata, portanto, a usurpação desta Suprema Corte para deliberar sobre a matéria", dizem os advogados do filho do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o G1, a defesa do senador ainda afirma que não foi intimada a se manifestar no caso, o que viola o princípio do contraditório. A solicitação de suspensão será relatada por Gilmar Mendes.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco