BEREU NEWS

'Futebol feminino não é realidade no Brasil', diz Bolsonaro sobre questão do Enem; Marta comenta

Após questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) comparando os salários de jogadores e jogadoras de futebol, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou algumas questões da prova e declarou, nesta segunda-feira (18/1), que o futebol feminino não é uma realidade no Brasil. 

"Você vê as provas do Enem. O banco de questões do Enem não é do meu governo ainda, é de governos anteriores. Tem questões ali ridículas ainda, ridículas, tratando de assuntos... Comparando mulher jogando futebol e homem, por que a Marta ganha menos que o Neymar", disse Bolsonaro.

"Não tem que ter comparação. O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano todos os times de futebol junto no Brasil não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário, ela que mostra para onde o mercado deve ir", completou o presidente, referindo-se a questões desse tipo como "absurdas".

Após a fala do presidente, a jogadora Marta publicou uma foto, na ferramenta story, no Instagram, e escreveu: "Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros...". A imagem, na qual a atleta aparece treinando com o uniforme da Seleção Brasileira, foi atribuída por internautas como uma resposta à fala de Jair Bolsonaro.

Em 2018, a atacante foi eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS