BEREU NEWS

Governo da Venezuela diz que irá oferecer cilindros de oxigênio ao Amazonas; estado vive colapso na saúde


O governo da Venezuela anunciou, na noite desta última quinta-feira (15/1), que irá disponibilizar cilindros de oxigênio para o Amazonas. O estado brasileiro vive um verdadeiro colapso na saúde, por conta do aumento de casos da Covid-19.

A informação foi divulgada pelo ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, através de seu perfil no Twitter. "Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em Manaus. Solidariedade latinoamericana acima de tudo!", escreveu o ministro na publicação.



Após o comunicado emitido por Arreaza, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se pronunciou. "O povo do Amazonas agradece!", escreveu ele, na mesma rede social.

Com a segunda onda de Covid-19, o estado amazonense tem sofrido com a alta demanda por oxigênio hospitalar, que aumentou a média diária de consumo, por conta da alta de casos da doença. Para frear o contágio, o governador Wilson Lima decretou toque de recolher na cidade de Manaus, das 19h às 6h. Apenas trabalhadores de serviços essenciais estão autorizados a circular fora do horário estabelecido. As farmácias poderão funcionar apenas para entrega em domicílio.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS