Governo diz que cadastro no SUS não será obrigatório para aplicação da vacina contra a Covid-19 - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

13 de janeiro de 2021

Governo diz que cadastro no SUS não será obrigatório para aplicação da vacina contra a Covid-19


 O Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) informaram, por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (13/1), que o acesso à vacina contra a Covid-19 irá ocorrer independente de cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse caso, o cartão de vacinação não será necessário.

O acesso a vacinas através do SUS decorre da gratuidade e universalidade do órgão. O comunicado ressalta, no entanto, a importância da identificação das pessoas que serão imunizadas, a orientação é que o número do CPF ou do Cartão Nacional de Vacinação sejam atualizados.

"Se, no momento da imunização contra a Covid-19, o cidadão não esteja de posse de nenhuma identificação, o estabelecimento de saúde, em sua plataforma CadSus, poderá efetuar o devido cadastro e o processo de imunização ocorrerá normalmente. Ninguém que pertence ao público prioritário da campanha, definido naquele momento, deixará de ser vacinado”, destaca a nota.

O aplicativo Conecte SUS também poderá ser usado para facilitar a identificação no momento da vacinação, agilizando o fluxo de atendimento.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco