Mulher abre portão à força após visitantes ficarem 'presos' na Lagoa dos Dinossauros; Prefeitura explica - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

7 de janeiro de 2021

Mulher abre portão à força após visitantes ficarem 'presos' na Lagoa dos Dinossauros; Prefeitura explica


 Após vídeos de pessoas "presas" no Parque Lagoa dos Dinossauros, no bairro do Stiep, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (6/1), a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) emitiu nota sobre a situação. À imprensa, informou que "o espaço só foi fechado por completo após todos os visitantes terem saído do local, ao contrário do que foi divulgado por populares".

Nas imagens, uma mulher afirma que eles foram fechados. Em determinado momento, outra abre o portão na base da força. "Tentando quebrar, porque simplesmente o funcionário trancou a gente aqui", diz a que filma.

Veja abaixo:

Conforme a secretaria, o acesso ao parque pode ser feito por meio de dois portões, e que o horário de funcionamento é das 6h às 17h. A partir das 16h45, quem estava no equpamento foi comunicado do fechamento dos portões por um funcionário do local. "Após o informe, às 17h30, um dos portões foi fechado e foi dado um tempo de pelo menos 30 minutos para que os visitantes se retirassem do local pelo outro portão", diz a nota.

Confira a nota na íntegra: 

"Nota à imprensa sobre tumulto na Lagoa dos Dinossauros

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), responsável pela administração do Parque Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, esclarece que o espaço só foi fechado por completo após todos os visitantes terem saído do local, ao contrário do que foi divulgado por populares.

Considerando que o acesso ao parque pode ser feito por meio de dois portões, e que o horário de funcionamento é das 6h às 17h, a partir das 16h45 quem estava no equpamento foi comunicado do fechamento dos portões por um funcionário do local. 

Após o informe, às 17h30, um dos portões foi fechado e foi dado um tempo de pelo menos 30 minutos para que os visitantes se retirassem do local pelo outro portão. 

Após isso, se aguardou que todas as pessoas saíssem do espaço por um único acesso para que o parque fosse então fechado. Só que algumas pessoas insistiram em sair pelo portão que já estava fechado, provocando tumulto, pequena aglomeração e danificando o patrimônio público.

Vale salientar que, durante todo o horário de funcionamento do parque, havia um funcionário da Prefeitura orientando as pessoas para que elas se dirigissem à saída correta.

A partir desta quinta-feira (7), mais funcionários estarão no local para orientar as pessoas sobre o funcionamento do parque".

PARQUE

Réplicas de dinossauros em tamanho real,  que emitem sons, foram instaladas na lagoa situada no no bairro do Stiep, em Salvador, próximo ao antigo Centro de Convenções, após a area que antes funcionava como lagoa dos frades, de 16.470 m², ser submetida a uma revitalização. A inauguração da denominada Lagoa dos Dinossauros ocorreu na terça-feira (5/1).

O projeto é da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), que produziu as peças de maneira artesanal em seu espaço Maker . Ao todo, são duas réplicas de Tiranossauro Rex, com aproximadamente cinco metros de altura e nove de comprimento cada, seis de Velociraptor, duas de Dilofossauro, uma de Dilofossauro Sinensis, uma de Braquiossauro, uma de Pteranodonte e uma de Anquilossauro.

A construção envolveu pesquisas sobre como era a anatomia dos dinossauros. Os colaboradores da autarquia projetaram as imagens em 3D e as retrataram em estruturas metálicas. Depois disso, as estruturas foram cobertas, esculpindo célula por célula com argila. Por fim, as peças foram fibradas e recortadas, dando origem à fibra de vidro que é utilizada como forma final.

O espaço conta ainda com área de convivência, sanitário, novo mobiliário com jogos de bancos e mesa, banheiro para pessoas com deficiência, pergolado, anfiteatro, acessibilidade e quiosques. Além disso, o esgoto que antes era despejado no local foi desativado. Além disso, a lagoa passou por um processo de aeração.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco