OMS concede 1ª aprovação emergencial para a vacina da Pfizer/BioNTech - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

01 janeiro, 2021

OMS concede 1ª aprovação emergencial para a vacina da Pfizer/BioNTech


A OMS (Organização Mundial da Saúde) concedeu nesta 5ª feira (31.dez.2020) a 1ª aprovação para o uso emergencial de uma vacina contra a covid-19. Com isso acesso ao imunizante produzido pelo laboratório da Pfizer/BioNTech será facilitado em todas as situações de emergência sanitária.

A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) poderão adquirir doses da vacina para distribuí-las em países pobres.

Em comunicado à imprensa, a diretora responsável pelo acesso a medicamentos da OMS, Mariangela Simão, afirmou que a aprovação “é um passo muito positivo para garantir o acesso universal às vacinas contra a covid-19“.

A vacina aprovada pela OMS está sendo aplicada em países como o Reino Unido, Estados Unidos, Suíça e pela UE (União Europeia). Na 3ª feira (29.dez), a presidente do bloco europeu, Ursula von der Leyen, anunciou a compra de mais de 100 milhões de doses do imunizante.

No Brasil, o laboratório informou que não pedirá à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o uso emergencial da vacina, depois que o presidente Jair Bolsonaro cobrou dos laboratórios o envio de registros à agência.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco