Paróquia de La Paloma, em Madri, é atingida por forte explosão; duas mortes foram confirmadas

Duas pessoas morreram e várias outras ficaram feridas após uma explosão atingir o centro da cidade de Madri, na Espanha, nesta quarta-feira (20/1). Pelo menos quatro andares de um prédio, apontado como sendo a Paróquia de La Paloma, situada na Rua de Toledo, foram completamente destruídos pela explosão.

O impacto provocou danos a diversos outros imóveis na região, inclusive um asilo situado ao lado da paróquia, e os idosos tiveram que ser rapidamente retirados do local. 

O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, disse à mídia da capital espanhola que a suspeita é que a explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás. "Permitam-me fazer uma avaliação preliminar, com todos os cuidados. Parece que houve uma explosão de gás no edifício residencial que se encontra na Paróquia de La Paloma. Pelo menos duas mortes ocorreram", disse. 

O corpo de bombeiros tenta controlar um incêndio dentro da área atingida. De acordo com o Quartel-General da Polícia Nacional em Madri, as autoridades trabalham com a certeza de que a detonação deixou vários feridos, de gravidade ainda desconhecida. Nas redes sociais, moradores relatam a destruição e o clima tenso que tomou a região. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem