BEREU NEWS

Covid-19: Confira o Boletim epidemiológico desta quarta-feira (20/01)


A equipe da Vigilância Epidemiológica informa que não foi liberado nenhum resultado nesta quarta-feira (20), pelo Laboratório Central do Estado.

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.


Como é transmitido o COVID-19?

A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:

• Toque do aperto de mão contaminadas;

• Gotículas de saliva;

• Espirro;

• Tosse;

• Catarro;

• Objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, talheres, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.


De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (20), o município de Conceição do Jacuípe não registrou nenhum caso positivo do Covid-19. Sendo assim 01 caso ativo, e mais 156 casos como suspeito.


O Portal Bereu News divulga as informações referente ao Boletim Epidemiológico de Conceição do Jacuípe diariamente, acesse nossas redes sociais e site para continuar bem informado. 



Confira o boletim completo:

Confirmados: 1520
Ativos: 01
Curados: 1509
Suspeitos: 156

Óbitos: 10

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS