BEREU NEWS

Paulo Coutinho é o novo comandante-geral da PM



O coronel Paulo Coutinho, comandante do Bope, foi anunciado pelo governador Rui Costa (PT) nesta segunda-feira (11) como o novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia. Ele substitui Anselmo Brandão.

"Agradeço ao trabalho desenvolvido pelo coronel Anselmo Brandão à frente da corporação. Vamos continuar trabalhando para ter uma segurança pública cada vez mais eficiente para o estado", escreveu Rui, em publicação nas redes sociais.

O coronel Anselmo Brandão completou, neste sábado (9), seis anos à frente da corporação. O último comandante-geral da Polícia Militar da Bahia com mais tempo que Brandão comandou a tropa de 6 de julho de 1913 até 17 de abril de 1920, há mais de 100 anos. 

Conforme levantamento feito, baseado na galeria dos comandantes-gerais da PM-BA, o coronel Otávio Nunes Sarmento ficou no cargo quase sete anos. A média é de quatro anos no comando da PM-BA desde 17 de fevereiro de 1825, quando o major Manoel Joaquim Pinto Paca foi o primeiro comandante da tropa. Sob o comando de Manoel Joaquim, a tropa provisória era composta apenas por 238 homens no primeiro efetivo que oficializou a Polícia Militar.

 

 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS