BEREU NEWS

Técnica de enfermagem é afastada após fingir aplicar vacina em idosa de 97 anos

 

O que era para ser um dia de alegria para a família de uma idosa de 97 anos, em Maceió, capital do Alagoas, terminou em indignação, nesta quinta-feira (28/1). Isso porque uma técnica de enfermagem fingiu que aplicou a vacina contra Covid-19 na aposentada, que não teve o nome divulgado. Por esse motivo, a funcionária foi afastada.

De acordo com informações do Uol, a idosa teve o braço esquerdo furado pela agulha, mas o líquido da vacina não foi injetado. A farsa foi descoberta porque a cuidadora da aposentada filmou o momento e enviou à família dela, que percebeu a situação e acionou os responsáveis pela campanha de vacinação. Depois da constatação da fraude, outra profissional de saúde fez a aplicação da vacina corretamente.

Ainda não se sabe o motivo pelo qual a técnica de enfermagem simulou a aplicação da vacina. A Prefeitura de Maceió a afastou do serviço e abriu um procedimento administrativo para investigar o caso. O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL) informou que vai instaurar uma Notícia de Fato para apurar o ocorrido.

Segundo a família da idosa, ela estava ansiosa para receber a vacina, pois está há dez meses sem receber visitas dos filhos e netos. 

"Graça a Deus que a vacinação foi filmada porque, se não fosse o vídeo, iríamos acreditar que minha avó tinha sido imunizada. Apesar de 97 anos, ela é muito ativa e estava chateada de ficar em casa todos esses meses e sem receber visitas dos filhos e netos. Temos um grupo dos netos e estávamos comemorando que ela estava tomando a vacina, que iria poder nos ver. Quando vimos o vídeo, verificou-se que não tinha sido aplicada a vacina e isso gerou uma indignação", contou uma neta da aposentada - que não quis ser identificada - ao Uol.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS