BEREU NEWS

OPOSIÇÃO?: Denúncia anônima pede exoneração da secretária de Saúde de Conceição do Jacuípe por ser filha da prefeita

Portal Bereu News

A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD) recebeu uma denúncia anônima solicitando a exoneração da filha, Mitsue Yoshida, designada para o cargo de Secretaria de Saúde do município. O anúncio foi feito através da live na noite desta quinta-feira (28/01). Foi concedido o prazo de 48 horas para exoneração.

A base de alegação está sendo o grau de parentesco existente entre as duas, entretanto a prefeita alega tal nomeação por parentesco, garantindo que a avaliação foi de acordo a capacidade e qualificação que Mitsue apresenta.

Tânia afirma que a denúncia pode influenciar no desenvolvimento da saúde de Conceição do Jacuípe, principalmente pelo enfrentamento em combate do Covid-19. As medidas adotadas até o momento pode causar algumas implicações, como: não receber convênios, recursos financeiros da saúde, a exemplo do PABS (Piso da Atenção Básica à Saúde), PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde), MAC (Teto financeiro destinado à Atenção de Média e Alta Complexidade), dentre outros.


Ela chega a ressaltar que fazer uma mudança radical põe em risco toda administração realizada por parte da Secretaria de Saúde durante estes 28 dias.

"O município corre o risco de ser prejudicado e não receber os recursos necessários para manutenção da saúde, a administração dos leitos começarão do zero, a vacinação do Covid já está em andamento, recadastramentos estão sendo realizados, e a mudança de senha dos recursos, bancos e convênios ocorreram recentemente", explica.

Ainda justificando a causa da contratação, Tânia relata que, Mitsue fez parte do governo durante os três mandatos anteriores e jamais permitiu que a saúde do município sofresse qualquer prejuízo. 

"Uma pessoa que também faz parte da área de risco não aceita uma função dessa em plena pandemia por salário, é por amor pelo que faz. Sim, é minha filha!, não nomeei por isso. É competente, atenciosa, dedicada, comprometida, profissional, ágil e prestativa, sinto muito por que estamos falando do impacto disso sobre a população de Conceição do Jacuípe", fundamenta.

Veja:

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS