![]() |
A Prefeita eleita Tânia Yoshida e o vice Yambó Yoshida, juntamente com os 13 vereadores eleitos no município estavam na celebração que foi presidida pelo Monsenhor José Nery e pelo Padre Ícaro Marcos. Devido a pandemia do coronavírus, a celebração contou com um pequeno número de pessoas, devido a medidas restritivas para conter a proliferação da Covid-19.
Veja também: Unidos para recomeçar: Tânia Yoshida é empossada prefeita de Berimbau
Os vereadores eleitos em novembro do ano passado foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º), em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe. A prefeita eleita Tânia Yoshida (PSD), e o vice Yambó (PSD) participaram da solenidade.
A vereadora Flávia Teixeira conduziu a sessão de posse temporariamente para sequenciar os juramentos; presidindo logo em seguida a votação de chapas para ocupar a mesa diretora da casa legislativa.

Em votação, Flávia Teixeira (PSD) e Jecica Lima (PCdoB) foram eleitas presidente e vice, respectivamente, por 7 votos a 5 e uma abstenção. Em segundo lugar ficou Didi (PL), que tinha Denilson Pereira (Republicanos) como vice. Bruno Nery (Republicanos) e Marcelo Menezes (Rede) também compõem a mesa com Flávia na função de secretários.
Além deles, os vereadores que vão representar os habitantes nos próximos quatro anos são: André Santos (PP), Gustavo Correia (Republicanos), Fairuse Portela (PSD), Rafael Brito (PSC), Jodilson Cerqueira (PSDB), Oséas Pereira (PSD) e Carlos Augusto (PSD).
Os vereadores são responsáveis por propor leis e decidir sobre a criação de políticas públicas. Além disso, têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.
Confiras fotos:Publicado por Bereu news em Sexta-feira, 1 de janeiro de 2021