BEREU NEWS

Equipamentos adquiridos pela Marinha poderão ser utilizados pela SSP



Duas lanchas blindadas com capacidade para 20 tripulantes poderão ser utilizadas pela Secretaria da Segurança Pública nas ações de combate ao crime. As embarcações, adquiridas pelo 2º Distrito Naval, foram apresentadas ao secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, na manhã desta segunda-feira (8), pelo Vice-Almirante Humberto Caldas da Silveira Júnior, na Capitania dos Portos.

Guaiúba e Caraúna, como foram batizadas, serão empregadas nas atividades de patrulhamento na Baía de Todos os Santos e regiões próximas. “Já temos um contato muito próximo com a Marinha e agradecemos a disponibilidade. Sem dúvidas, ter acesso a esse tipo de embarcação, além de auxiliar no combate a crimes como tráfico de drogas e de armas, oferece também mais segurança às equipes que forem atuar contra esses delitos ao mar, por ser à prova de balas”, afirmou o gestor da SSP. Ainda segundo ele, a integração é um fator importante para o sucesso das ações de combate ao crime.

Os nomes das embarcações foram escolhidos em referência à peixes de água salgada encontrados no Brasil. Um das funcionalidades destacadas pela Marinha é a capacidade de navegação noturna dos equipamentos.

Também participaram da solenidade de apresentação dos equipamentos o subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da Polícia Civil, delegada Heloísa Campos de Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Adson Marchesini.


Ascom-SSP

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS