BEREU NEWS

Ford obtém decisão favorável para demitir trabalhadores na Bahia


A Justiça  concedeu, neste último sábado (13/2),  uma liminar que favorável que libera a Ford realizar a demissão coletiva de funcionários da fábrica  de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A nova decisão da Justiça liberou empresa para fazer corte sem consenso de sindicato, relata a Folha de São Paulo.

O corte é consequência da decisão da empresa de fechar fábricas no Brasil, anunciada em janeiro. Com a liminar reformada, agora, a Ford não precisa mais esperar o aval do sindicato para demitir seus funcionários na Bahia.

Na última quarta-feira (10/2), em sua primeira manifestação desde o comunicado, de 11 de janeiro, sobre o fechamento de todas as fábricas no Brasil, a Ford disse estar engajada "ativamente" no processo de negociação com os sindicatos relacionados à decisão, realizando reuniões regulares.

TAUBATÉ

Ainda está mantida a outra liminar que ordenou a suspensão das demissões da montadora em Taubaté (SP) enquanto não concluir as negociações com os trabalhadores.

A cidade que abriga o maior Polo Industrial da Bahia, Camaçari pode ter perda de 10% na arrecadação de receitas após o encerramento das atividades da fábrica Ford no Brasil.

O Polo Industrial de Camaçari completa, em junho, 43 anos de operação. Um dos maiores complexos industriais integrados do Hemisfério Sul, desempenha papel importante no setor produtivo do estado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS