Ford obtém decisão favorável para demitir trabalhadores na Bahia - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

15 fevereiro, 2021

Ford obtém decisão favorável para demitir trabalhadores na Bahia


A Justiça  concedeu, neste último sábado (13/2),  uma liminar que favorável que libera a Ford realizar a demissão coletiva de funcionários da fábrica  de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A nova decisão da Justiça liberou empresa para fazer corte sem consenso de sindicato, relata a Folha de São Paulo.

O corte é consequência da decisão da empresa de fechar fábricas no Brasil, anunciada em janeiro. Com a liminar reformada, agora, a Ford não precisa mais esperar o aval do sindicato para demitir seus funcionários na Bahia.

Na última quarta-feira (10/2), em sua primeira manifestação desde o comunicado, de 11 de janeiro, sobre o fechamento de todas as fábricas no Brasil, a Ford disse estar engajada "ativamente" no processo de negociação com os sindicatos relacionados à decisão, realizando reuniões regulares.

TAUBATÉ

Ainda está mantida a outra liminar que ordenou a suspensão das demissões da montadora em Taubaté (SP) enquanto não concluir as negociações com os trabalhadores.

A cidade que abriga o maior Polo Industrial da Bahia, Camaçari pode ter perda de 10% na arrecadação de receitas após o encerramento das atividades da fábrica Ford no Brasil.

O Polo Industrial de Camaçari completa, em junho, 43 anos de operação. Um dos maiores complexos industriais integrados do Hemisfério Sul, desempenha papel importante no setor produtivo do estado.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco