BEREU NEWS

Passageiro de carro filma momento que veículo é atingido por caminhão na Bahia; assista


A conduta imprudente no trânsito de um caminhoneiro provocou uma colisão contra um carro e quase terminou em tragédia no último domingo (14/02), no Km 200 da BR 110, trecho do município de Ribeira do Amparo, a 275 km de Salvador.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente, provocado intencionalmente por um profissional do volante, aconteceu por volta das 12h30. Agentes da PRF tomaram conhecimento da ocorrência e, ao chegarem ao local, verificaram que a situação envolvia um caminhão e um veículo, Creta.

Após receber auxílio dos PRFs, o condutor do Creta relatou que transitava na rodovia com destino a Alagoinhas, quando percebeu o motorista do caminhão efetuar manobras perigosas na pista. Ele disse ainda que o caminhoneiro praticamente "colou" na traseira do automóvel, momento em que pediu ao seu filho, que estava como carona, para filmar as condutas imprudentes. Em seguida, o caminhoneiro colidiu na lateral do Creta.

Ainda de acordo com a PRF, o impacto jogou o carro para fora da pista de rolamento. Apesar do susto, ninguém se feriu. O caminhoneiro fugiu do local, deixando de prestar socorro. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar o caminhão já na cidade de Cipó.

A PRF fez o teste do etilômetro no motorista, sendo registrado o valor de 0,36 mg de álcool por litro de ar alveolar. O resultado no ‘bafômetro’ supera o limite que configura a conduta como crime.

O infrator, um homem de 55 anos que reside em São José do Rio Preto, foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis. Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia gera 7 pontos na CNH e custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS