BEREU NEWS

PASSOU DOS LIMITES: Enfermeira é presa após fazer empréstimos e realizar compras com documentos de pacientes internados


Uma enfermeira de 36 anos foi presa na cidade de Icó, no Ceará, por fazer empréstimos bancários e compras em nome dos pacientes que estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital onde trabalhava. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na última sexta-feira (12/2), logo após ela encomendar cinco caixas de remédios em nome de uma idosa.

O filho da paciente tomou conhecimento das compras e acionou a polícia, que encontrou a enfermeira na localização onde seriam entregues os remédios. Com ela, foram encontradas as caixas de medicamentos, comprados por meio de uma nota promissória em nome da idosa.

Além desse caso, a profissional também é alvo de investigações que indicam que ela realizava empréstimos fraudulentos em nome dos pacientes. Ela contraiu um empréstimo em uma financeira, no valor de cerca de R$ 3,6 mil, em nome de uma mulher de 35 anos, que estava internada na unidade de saúde. Para concretizar o crime, a mulher tirou uma foto dela segurando o documento da vítima e solicitou o empréstimo de forma digital. 

Conforme o delegado Glauber Ferreira, titular da Delegacia Regional de Icó, devido ao período de pandemia, algumas financeiras estão realizando esse tipo de serviço de forma virtual. “O interessado envia os dados e solicita o empréstimo, que passa a ser cobrado junto com a conta de energia”, explicou o delegado. 

O caso foi registrado há menos de um mês, quando a vítima passou a receber as cobranças da financeira. “Logo que soubemos do caso, iniciamos a investigação e descobrimos a responsável pelo crime. Continuamos com as apurações para identificar outras vítimas, visto que no período em que a suspeita trabalhou no local, mais de 400 pessoas foram internadas. Investigamos ainda se existem outras pessoas atuando em conjunto com a suspeita”, disse o policial.

Por causa do empréstimo, ela já havia sido afastada das suas funções desde o último dia 2 de fevereiro. Agora, ela foi presa em flagrante, autuada pelo crime de estelionato, e já foi encaminhada para uma penitenciária em Juazeiro do Norte, no Cariri.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS