Prefeitura de Rio Branco demite jornalista que irritou Bolsonaro em coletiva - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

26 fevereiro, 2021

Prefeitura de Rio Branco demite jornalista que irritou Bolsonaro em coletiva


 

O prefeitura de Rio Branco (AC) demitiu o jornalista João Renato Jácome, que era chefe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após ter irritado o presidente Jair Bolsonaro ao questioná-lo sobre a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de anular provas contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos). Após a pergunta, o presidente encerrou a entrevista coletiva. As informações são do UOL.

João estava de folga de seu trabalho na prefeitura por ter trabalhado dois finais de semana consecutivos e foi autorizado pelo secretário para folgar durante a semana. Ele estava na coletiva como repórter freelancer do jornal “O Estado de S. Paulo”. Jácome disse para o UOL que ficou “surpreso e muito triste” após ter conhecimento de sua demissão.

“Mas isso não vai fazer eu baixar a cabeça. Vou continuar trabalhando e fazendo o que eu sempre fiz. Uma coisa que ninguém pode me acusar é de ter feito algo errado. Não fui exonerado por um crime, por improbidade, por incompetência. Fui exonerado porque estava trabalhando, e isso incomodou, infelizmente”, disse João.

O diretor de comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira de Freitas, negou que a demissão foi motivada pela pergunta ao presidente, mas que foi porque o jornalista trabalhava para outra empresa, durante seu expediente.

O prefeito da cidade, Tião Bocalom (PP), um grande aliado do presidente Jair Bolsonaro, disse que o jornalista foi exonerado no mesmo dia da coletiva, sem especificar o real motivo.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco