BEREU NEWS

Rui Costa diz que pode ampliar toque de recolher se ocupação de leitos na Bahia chegar a 80%; "é uma guerra"


O governador Rui Costa disse, através de publicações em suas redes sociais nesta sexta-feira (19/2), que poderá ampliar o horário do toque de recolher e restringir atividades de maior risco à disseminação do novo coronavírus, caso a ocupação de leitos para tratamento da doença chegue a 80% de ocupação. 


"Não queremos repetir cenas como as de outros estados e estamos trabalhando para conter a Covid-19. É uma guerra", escreveu o gestor. Rui informou que praticamente todos os leitos para tratamento da Covid-19 foram reativados, mas que não pode "abrir leitos infinitamente".


"Precisamos frear o avanço da doença. Nós estamos nos precavendo, nos antecipando e constantemente fazendo alertas à sociedade. Estamos vivendo o pior momento da maior pandemia dos últimos 100 anos", enfatizou, pedindo, ainda, para que a população evite sair de casa, se não por necessidade, e ressaltou a obrigatoriedade do uso da máscara. 


O toque de recolher, que começa a partir de hoje, restringe a circulação de pessoas em 343 municípios baianos, das 22h às 5h. Inicialmente, a medida tem duração de sete dias, mas pode ser prorrogada. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS