BEREU NEWS

Três pessoas são presas por "gato" de energia em fazenda no interior da Bahia


 

Três pessoas foram presas na zona rural de Sobradinho, no norte da Bahia, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar e Coelba, de combate ao furto de energia. A situação ocorreu na manhã desta sexta-feira (26/2).

O proprietário da fazenda e dois funcionários foram detidos e outros dois funcionários também foram levados para prestar depoimento na delegacia local. 

Segundo a Coelba, o furto de energia vinha sendo praticado há cerca de dois anos. Na ação, 200 metros de rede clandestina foram desativados. Conforme a empresa, foram recuperados 150 mil quilowatts-hora (kWh), energia suficiente para abastecer o município de Campo Alegre de Lourdes por 15 dias.

O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS