Apesar das medidas de proteção, aglomerações são constantes na compra do peixe em Salvador - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

31 março, 2021

Apesar das medidas de proteção, aglomerações são constantes na compra do peixe em Salvador


Na manhã desta quarta-feira (31/3), da mesma forma como tem sido verificado, há quase uma semana, o movimento de pessoas que buscam pela compra do pescado, no Mercado Popular de Água de Meninos (Mercado do Peixe), em Salvador, está sendo muito grande. O fluxo é extremamente aumentado por conta da tradição, entre os católicos, de consumir frutos do mar na Semana Santa.

Com a proximidade da Sexta-Feira da Paixão, a procura só aumenta e as aglomerações, que devem ser evitadas em tempo de pandemia, muitas vezes acontecem. Apesar de algumas medidas de proteção adotadas pela Prefeitura no acesso ao mercado, no entorno do estabelecimento, existem várias peixarias e comércio ambulante que não têm a mesma segurança.

Desde a última segunda-feira (29/3), uma força-tarefa da Prefeitura acontece no Mercado do Peixe com o objetivo evitar aglomerações e a propagação da Covid-19. Cerca de 30 agentes da Semop atuam na operação, fiscalizando possíveis aglomerações, distribuindo máscaras e observando o cumprimento dos protocolos sanitários contra o coronavírus, além de controlar a entrada e saída de clientes. Durante toda a semana, apenas 50 pessoas poderão acessar o mercado por vez.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco